quinta-feira, 9 de maio de 2013


Balanço da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura

A Primeira Dama do Rio Grande do Sul foi recepcionada
com um jantar na Vinícola Lovara


Em sua estada em Bento Gonçalves, a 209ª CNIC analisou  em torno de 700 projetos, o que  representou uma liberação do Governo Federal em torno de 600 milhões de reais para os aprovados. 

Dentre os projetos analisados pela CNIC estavam  50 do Rio Grande do Sul e dois de Bento Gonçalves. Os dois de Bento foram Aroma da Terra e Bento em Dança


Paralelamente aos trabalhos de avaliação dos projetos, os comissários conhecerem todos os pontos de cultura do município, além de atrações artísticas e culturais que foram apresentados em jantares e almoços e na própria abertura oficial.

Cynthia Pasin, Primeira Dama de Bento Gonçalves,  e
Neusa Zoldan, representante da Secretaria da Cultura, entregam a cesta
com produtos típicos

à Primeira dama do Rio Grande do Sul, Sandra Genro

Pela primeira vez oficialmente, a primeira-dama do Rio Grande do Sul, Sandra Genro, visitou a cidade e participou de um evento cultural. A primeira dama esteve presente na solenidade de abertura, onde foi homenageada. Posteriormente, participou de um jantar na Vinícola Lovara, pernoitou na cidade, só retornando na manhã do dia 9 a Porto Alegre.

Presente também, na abertura no 209ª CNIC, o Secretário do Estado de Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio de Assis Brasil, que confirmou que no próximo mês de junho será realizado em Bento Gonçalves um grande evento onde se deslocarão da capital do estado técnicos para o município. Este evento visa o agendamento de reuniões com o empresariado e agentes culturais explicando os benefícios das leis de incentivo à cultura do estado, bem como treinamentos de elaboração de projetos.

Nestor Tissoti - Prefeito
Municipal de Gramado
Prefeitos de alguns municípios da Serra Gaúcha se hospedaram em Bento Gonçalves para acompanharem os projetos e fortalecerem laços com os participantes e com os técnicos da Comissão Nacional de Inventivo à Cultura, entre eles o prefeito de Gramado, Nestor Tissoti. Também esteve acompanhando os trabalhos uma empresa de Caxias do Sul, pois tramita um projeto de 11 milhões de reais.

O próximo CNIC vai ocorrer no mês de junho de 2014 em Brasília e, em 2015, a 211ª  CNIC será no estado de Espírito Santo, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário