quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Secretaria da Cultura presente na Capacitação do Sistema Estadual de Museus


Na terça-feira, 22 de janeiro de 2013, no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em Porto Alegre, ocorreu o Curso de Capacitação para o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) dos Museus.
           
Ministrada por Joel Santana (coordenador do Sistema de Museus) e por Rafael Belle (gestor executivo do sistema Pró-Cultura), a oficina visou capacitar os presentes para o correto preenchimento do cadastro digital e à elaboração e prestações de contas adequadas à realidade das prefeituras. Direcionada para gestores municipais, a Secretaria da Cultura Municipal de Bento Gonçalves esteve representada pela Diretora de Projetos, Patrícia da Rold, e pelo Diretor Cultural, Diogo Filippon.

Patrícia comenta: “Acredito ser de suma importância o constante incentivo à capacitação das equipes que atuam na área cultural e a promoção da interação entre os profissionais dos diversos municípios do RS que lá estavam representados”.

Filippon ressaltou a importância do contato com o gestor-executivo do Sistema Pró-Cultura – RS, Rafael Balle: “Nestes encontros geralmente focamos primordialmente no conteúdo ministrado, mas os contatos diretos com os gestores culturais nos permitem estreitar laços e estabelecer futuras metas para a Cultura da nossa cidade”.

O Secretario da Cultura de Bento Gonçalves, Jovino Nolasco, coloca que “A formação dos profissionais dessa área é de transcendental importância. A capacitação dos funcionários da Fundação Casa das Artes será uma norma, pois dependerá o bom desempenho e eficiência na execução nos trabalhos que iniciarão a partir do mês de março”.

O encontro teve uma platéia de cerca de 60 representantes do interior e da Capital buscando esclarecimentos de como funciona o FAC dos Museus que prevê ações e estudos estratégicos para a modernização das instituições.

Para mais informações sobre o edital, acesse a página oficial: http://www.procultura.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário