quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



O diálogo permanente entre a Natureza e a Arte

José Fontenelle
É no olhar sempre curioso e investigador do artista por onde se revela inusitadas, diferentes e instigadoras práticas estéticas. A primeira mostra de 2013 realizada pela Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação Casa das Artes traz as esculturas do artista plástico José Reinaldo Fontenelle.

            Preocupado com as questões ambientais, sua primeira exposição traz um trabalho pioneiro ao utilizar elementos da flora e fauna da região com um processo artístico de feitura de aproximadamente dois anos (a qual o artista não revela a sua técnica). Em suas saídas a campo e sempre tendo sua câmera fotográfica à mão, percebeu uma espécie de cogumelo da família poliporo brotando de uma árvore caída. E aí teve um insight: aproveitar esse material para criar um trabalho relacionado à natureza. 

             Já não tendo mais vida, os cogumelos ganharam novas cores e novas existências: de formatos diferentes, cada cogumelo parece ter uma personalidade e uma voz própria, expressando sua essência na visão preocupada e criativa de Fontenelle.

            Tendo como título “A Natureza Geme”, Fontenelle quer trazer à luz mensagens de conscientização da preservação do meio ambiente para as futuras gerações. Venha conhecer a arte de José Fontenelle!

Local: Hall de entrada da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto – Fone/Fax: (54)3454.5211 – Email: culturabento@gmail.com
 Visitação: 10 a 30 de janeiro de 2013
De segunda a sexta das 08h15min às 11h45min e das 13h30min às 17h45min

                              

3 comentários:

  1. Ok, fico muito importante essa matéria, sob o auto e suas Artes.Também o autor quer passar suas idéias realizando oficinas, jovens que estiverem um tempo disponível para aprenderem algo de bom, tanto para si como para a família.Parabéns Fontenelle.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Artista estab com exposição no seu Atelier,no beco Friorelo Poletto 100 fundos -centro- ,com visitas grátis, ao público em geral,com vendas de várias obras de Artes ou marcar (54)99628-3230.
    Disponham!Bem-vindos ao Mundo Ecológico.

    ResponderExcluir