segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Novas Cores para a Cultura



Jovino Nolasco é o novo Secretário Municipal da Cultura

Convidado pelo Prefeito Guilherme Pasin para assumir a Secretaria da Cultura, Jovino Nolasco é uma das personalidades mais conhecidas da vida pública de Bento Gonçalves. Sua trajetória profissional compõe um extenso currículo dedicado ao bem público e ao progresso e desenvolvimento da história da cidade.

            Suas realizações estão vivas na memória da cidade, tais como: foi duas vezes Secretario do Turismo, três vezes Presidente da Festa Nacional do Vinho – Fenavinho (1990/91/92), além de implementar projetos em benefício da modernização e da divulgação na área vitivinícola a nível nacional, coordenando cinco edições da Festa do Vinho e da Uva do Nordeste – Vinhuva Fest (1999/2001/2003/2007/2009).

            De espírito criador, é também radialista (comanda o programa “Profissão Esperança”, “Histórias que me contaram” e o Comentário Diário, na Rádio Difusora); escritor e poeta, autor dos livros “Pés descalços” e “Uma porta aberta”; modelista e escultor, é autor da primeira Nossa Senhora da Uva que se encontra na Igreja Matriz do Distrito de Otávio Rocha.
Diogo Filippon - Diretor Cultural
Patrícia da Rold - Diretora de Projetos

        A partir do ano de 2013, Jovino Nolasco está assumindo dois cargos públicos: Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes (cargo não remunerado), acompanhado de seus dois diretores de importantes áreas que dão continuidade ao fomento e incentivo da cultura de Bento Gonçalves: Patrícia da Rold (Diretora de Projetos) e Diogo Filippon (Diretor Cultural).


            


                
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário