segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Simone Rosa mostra um lado poético da cidade

Artista une realidade e ficção na exposição “Bento Gonçalves: percepções de uma artista/turista”
 
 A Casa das Artes recebe de 8 a 24 de outubro, na Galeria de Arte (3º piso), a exposição “Bento Gonçalves: percepções de uma artista/turista”, da artista Simone Rosa.  Natural de Santa Maria, ela viu em Bento uma forma de transformar a realidade em arte. Formada em Artes Plásticas pela UFSM, dedica-se às artes visuais há 25 anos, com cerca de 40 exposições e diversas premiações em Salões de Arte no Estado e fora dele, mostrando suas técnicas em pintura, gravura digital, intervenção urbana, objeto/arte, murais e pintura ornamental. Nesta exposição, a artista se inspirou nas paisagens urbanas de Bento Gonçalves para recriar imagens utópicas mesclando pintura e fotografias manipuladas digitalmente, que revelam uma percepção de uma artista/turista onde sonho e ilusão se materializam em poesia.  
“Como num jogo poético, com a utilização de possibilidades pictorial e gravura digital, Simone nos convida a lançar novo olhar sobre a paisagem urbana da cidade de Bento Gonçalves, construindo novas possibilidades de percepção sobre um mesmo cenário no cotidiano estrutural do lugar”, comenta a sua curadora Vera Lúcia de Mello Genro.
A entrada para ver a exposição é gratuita. O horário de funcionamento da Casa das Artes é de segunda a sexta das 8h15min às 11h30min e das13h45min às 21h.
Fotos: Reprodução/Simone Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário