quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Processo seletivo dos Agentes de Leitura

No dia 27 de outubro, foi realizado o processo seletivo para o programa Agentes de Leitura. Nesta prova, compareceram 16 pessoas das 23 inscritas, cuja divulgação dos resultados será no dia 1º de novembro.

O programa Agentes de Leitura é resultado de um convênio entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria da Cultura, e sob a responsabilidade da Biblioteca Pública Castro Alves. Para a concretização desse programa, após, se efetuou um processo seletivo para avaliar estes mediadores culturais com incumbência de contribuir com a formação de leitores. Este processo seletivo deve-se às habilidades e competências requeridas para ser um Agente de Leitura, uma vez que este tem como compromisso desenvolver atividades de leitura, contação de história e empréstimo de livros.


O processo seletivo efetuado consistiu em análise dos dados dos inscritos de acordo com os critérios nacionais, a realização de uma prova de escrita e de leitura oral. realizado por uma comissão de avaliação composta por um integrante da Biblioteca Pública Municipal, dois integrantes da Secretaria Municipal da Educação e um integrante da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário