segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projeto Agentes de Leitura prorrogado

O programa do Ministério da Cultura Agentes de Leitura, que chega a Bento Gonçalves através da iniciativa da Secretaria da Cultura, ainda segue em processo de inscrição. O edital foi prorrogado até o dia 15 de outubro, para que mais jovem possam ter a chance de concorrer às 15 vagas disponíveis. O edital, assim como a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Prefeitura no endereço www.bentogoncalves.rs.gov.br (menu arquivos downloads) e na sede da Biblioteca Pública Castro Alves. As vagas são destinadas a jovens de 18 a 29 anos que, preferencialmente, estejam cursando ou tenham ensino médio completo. Os 15 candidatos selecionados irão fazer um trabalho de 20 horas semanais durante um ano, recebendo uma bolsa de R$ 350 por mês. O Agente de Leitura receberá uma mochila, um kit de livros e visitará famílias, escolas, bibliotecas, e Pontos de Leitura e Cultura pelos bairros da cidade. 
Um porta-voz da cultura

 A tarefa do Agente de Leitura será como um mediador cultural atuando na formação de novos leitores. Ele terá que realizar rodas de leitura, contação de histórias, leituras compartilhadas, saraus artísticos, performances literárias e empréstimos de livros. Os jovens interessados podem tirar suas dúvidas, bem como fazer sua pré-inscrição na Biblioteca Pública Castro Alves, entidade que coordena o programa em Bento Gonçalves.

Serviço:

O que: programa Agentes de Leitura
Prazo de Inscrição: até 15 de outubro de 2012
Pré-inscrição: Biblioteca Pública Castro Alves (Rua Ramiro Barcelos, 600 - Centro)
Edital e ficha de inscrição: disponível na Biblioteca Pública ou através do site www.bentogoncalves.rs.gov.br no menu Arquivos Downloads> Secretaria da Cultura
Contato: (54) 3452.5344 - conveniosbp@bentogoncalves.rs.gov.br
Blog: www.bibliobento.blogspot.com.

Aviso: O conteúdo deste site, que segue a determinação do art. 37 § 1º da CF e o art.50, VI, "b" da Resolução 23.370 TSE, é de caráter informativo, atendendo as resoluções que regem as condutas em período eleitoral. Solicitamos a atenção para que a reprodução destas informações obedeça a legislação vigente neste período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário