terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festival de Baixo reuniu feras nacionais


Cerca de 600 pessoas marcaram presença nas duas noites de apresentação de grandes nomes do baixo brasileiro


Celso Pixinga e Mauro Zini com a Banda de Latas de BG
A Casa das Artes recebeu no último fim de semana pela terceira vez, o Festival de Baixo, que trouxe feras do contrabaixo nacional, que mostraram todo o seu talento e técnica para cerca de 600 pessoas, nos dias 10 e 11 de agosto, no anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, na Casa das Artes. O grande destaque foi a apresentação do músico Celso Pixinga, considerado o baixista mais rápido do mundo, que encerrou o evento tocando junto com a banda de latas do projeto Coração Cidadão, de Bento Gonçalves. A surpresa entusiasmou o público na Casa das Artes, que aplaudiu de pé a parceria apresentada no palco.
Além das tradicionais atrações nacionais, como Adriano Giffoni, Ronaldo Lobo e o próprio Celso Pixinga, o festival abriu as portas para talentos como o cearense Ivan Laurindo. Os talentos gaúchos também subiram ao palco para mostrar o seu repertório. O caxiense Nino Henz encantou a plateia com seu baixo acústico, acompanhado de Elda Pires, no piano.
Henrique Fontoura, de Porto Alegre, apresentou sua performance com a bagagem de 25 anos na música. Élton Schneider e Trio de Vianna saíram de Montenegro para arrancar aplausos mostrando uma apresentação de baixo com a parceria de músicos na bateria e guitarra. A banda Busnello Trio mostrou o talento da música instrumental de Bento Gonçalves. A convite de Ivan Laurindo, o bento-gonçalvense Evandro Demari subiu ao palco para impressionar o público com sua guitarra na companhia do baterista Maurício Meinert.
Mauro Zini, promotor local do Festival que tem realizações em outros lugares do Brasil, revelou que esta foi a edição que teve maior público de todos os anos. “Quase 600 pessoas vieram ver o que tem de melhor no baixo instrumental. Estamos todos satisfeitos pelo prestígio do público”, explicou ele, que também subiu ao palco na apresentação com Celso Pixinga e a banda de latas. 
O Festival de Baixo de Bento Gonçalves tem financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, promoção da Fundação Casa das Artes e Secretaria Municipal da Cultura de Bento Gonçalves, apoio da Pezo Bass System, Play Music, Ótica Bento, Musictália, Lex Empreendimentos Imobiliários, BG Materiais de Construção e Imobiliária Faggion; patrocínio da Todeschini e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – País rico é país sem pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário