terça-feira, 7 de agosto de 2012

Festival de Baixo de Bento Gonçalves é neste fim de semana

O virtuose Celso Pixinga retorna a Bento Gonçalves
Evento com a participação de grandes nomes do baixo instrumental brasileiro será realizado na Fundação Casa das Artes, com entrada gratuita

Nesta sexta e sábado (10 e 11 de agosto) a cidade de Bento Gonçalves recebe alguns dos maiores nomes do baixo brasileiro. Músicos que já tocaram com expressões nacionais como Roberto Carlos e Vanderleia estarão na cidade para participar do Festival de Baixo de Bento Gonçalves. O evento musical acontece no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. A entrada é gratuita e o início dos espetáculos acontece às 19h30min. 


É uma grande oportunidade para ver de perto músicos como o carioca Adriano Giffoni e o paulista Celso Pixinga. As duas noites do evento reservam encontros que prometem encantar o público que for ver de perto as apresentações. Esta será a terceira edição do evento que é único no sul do Brasil. No palco, os admiradores da música poderão ver performances individuais de artistas que se apresentam no centro do país e possuem trabalhos ao lado de grandes bandas nacionais; bem como talentos locais. 


O organizador do evento, Mauro Zini, revela que é uma oportunidade única de ter contato com profissionais de alto nível no segmento musical. “O melhor do baixo brasileiro vai estar em Bento Gonçalves. Os músicos de nossa região terão a oportunidade de trocar informações e buscar conhecimento com aquelas pessoas que são referência no meio”, destaca.  Ele acredita que o evento deste ano deva superar as expectativas. Para que isso aconteça, uma grande surpresa na noite de encerramento está sendo preparada. Uma banda de latas vai se unir a um dos baixistas para tocarem juntos. 


Na primeira noite do evento a programação apresenta Busnello Trio (RS), Henrique Fontana (RS), Adriano Giffoni (RJ) e Ronaldo Lobo (SP). Na segunda noite, o palco terá a participação de Elton Schnneider e Trio Vianna (RS), Iran Laurindo (CE) e Nino Henz. O encerramento terá Celso Pixinga (SP) e a Banda de Latas do Projeto Coração Cidadão, de Bento Gonçalves.
 

O Festival de Baixo de Bento Gonçalves tem financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura; Promoção da Fundação Casa das Artes e Secretaria Municipal de Cultura; apoio da Pezo, Play Music, Óticaa Bento, BG Materiais de Construção, Lex Empreendimentos Imobiliários e Musictália; patrocínio da Todeschini e realização do Ministério da Cultura.

Contatos com Mauro Zini, organizador do evento, pelo telefone 54 9177 7909.


Texto: Fabiano Mazzotti
Foto: Gustavo Bottega

Nenhum comentário:

Postar um comentário