terça-feira, 29 de maio de 2012

Espetáculo instrumental 'A Trinca' na Casa das Artes



A Casa das Artes recebe neste sábado, dia 2 de junho, às 19h30min, o espetáculo "A Trinca",  a reunião de três dos mais destacados instrumentistas dos últimos anos no Rio Grande do Sul: Angelo Primon (viola caipira, viola de cocho, sitar e violões), Marcelo Corsetti (guitarras) e Matheus Kleber (acordeon e percussão). Todos com trabalhos próprios, o show propõe releituras de suas composições mantendo as melodias, mas com novos sons e arranjos.
No repertório, também estão versões de artistas que formam a base de influências do trio como Pat Metheny e Beatles. O evento é uma realização do Projeto Polos, da Ecarta Musical, em parceria com a Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes. Neste ano, a parceria está trazendo a Bento sete espetáculos com músicos de expressão do Estado.

Os músicos:

ANGELO PRIMON - Instrumentista, compositor e produtor portoalegrense, atuou com artistas de várias tendências, como Vanessa Longoni, Nico Nicolaiewski, Hique Gomez, Adriana Deffenti, Nei Lisboa, Arthur de Faria e Daniel Drexler.

MARCELO CORSETTI - Guitarrista, arranjador, diretor musical e compositor, ganhou diversos prêmios de destaque.

MATHEUS KLEBER - Graduado em composição pela UFRGS, atua como regente em três grupos: o Conjunto Instrumental da Fundarte, o coro Cantart e a Orquestra de Câmara Jovem do RS, onde é regente auxiliar do maestro Telmo Jaconi.

Serviço:
Espetáculo: ‘A Trinca’
Quando: dia 2 de junho (sábado)
Hora: 19h30min
Onde: Sala Pública de Cinema da Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto)
Entrada: 1kg de alimento não-perecível

Foto: Luisiane Martinez
  
Confira a agenda do Projeto Polos na Casa das Artes:
Dia 30/06 - D'Alma
Dia 07/07 - O Lado B da MPB
Dia 03/08 - Encontro de violão e acordeon
Dia 14/09 - Doble Chapa
Dia 24/11 - Bourbon Blues

Mais sobre o projeto: www.fundacaoecarta.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário