terça-feira, 8 de maio de 2012

27ª Feira do Livro começa nesta quarta


Literatura e Cinema são os carros-chefes do evento, que abre nesta quarta-feira, 9, às 17h, e segue até o dia 20 deste mês

Bento Gonçalves irá entrar de cabeça no mundo das palavras. Nesta quarta-feira, começa a 27ª Feira do Livro, que vem recheada de atrações artísticas, onde a literatura se mistura com teatro, dança, música e cinema. E é com o tema Literatura & Cinema que a edição 2012 se torna diferente de todas as outras, para fazer jus ao atual cenário da região, que cada vez vem unindo as duas artes. O coordenador da feira Pedro Júnior da Fontoura ressalta a escolha do tema pelo fato de muitos livros gaúchos pararem na tela do cinema. É o caso de obras de artistas gaúchos que marcarão presença na feira como José Clemente Pozenato, Charles Kiefer, Tabajara Ruas, Pirisca Grecco e Edgardo Muscarelli, autores que tiveram histórias transpostas para o cinema.
O tema também tem relação com a recém-inaugurada Sala Pública de Cinema da Casa das Artes e o Núcleo de Cinema, que realiza ações em prol do audiovisual como a Oficina de Cinema e o projeto Museu Digital, que será lançado na feira. Aliás, o Museu do Imigrante terá uma espaço exclusivo, onde o público pode conferir a mostra ‘Janela Infinita’, uma exposição de históricos e fotos dos cinemas de Bento Gonçalves. No mesmo local, também estão programadas exibições de curtas, debates e atividades com a turma da Oficina de Cinema da Fundação Casa das Artes.

A abertura oficial da feira acontece nesta quarta-feira, às 17h, no Palco Principal, na Praça Centenário. Na ocasião serão homenageados o patrono desta edição Gabriel – O Pensador e a entidade Amiga do Livro, Colégio Marista Aparecida.

A 27ª Feira do Livro de Bento Gonçalves é uma realização da Biblioteca Pública Castro Alves, Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação, Prefeitura, Museu do Imigrante e Fundação Casa das Artes.

Escritores confirmados: 

Caio Ritter, Cíntia Moscovich, Jorge Braga, Chistina Dias, Hermes Bernardi Jr., Paulo Bocca, Marcelo Spalding, Celso Sisto, Léia Cassol, Marô Barbieri, Helô Bacichette, Alexandre Brito, Walmor Santos, Mario Pirata, Sergio Napp, Uili Bergamin, Tabajara Ruas, José Clemente Pozenato, Gabriel, O Pensador, Izabel Bellini Zielinski, Carlos Omar Villela Gomes, Pirisca Grecco, Adeilson Salles, Charles Kiefer, Debora Jardin, Maria Cristina Dornelles Trois, Susana Peres, Edgardo Muscarelli, Fernando Saldanha e Rosane Castro.

Livrarias presentes:
1 . Aquarela Livraria e Papelaria LTDA – BG
2. Beto dos Livros – Caxias do Sul
3. Conceitual Idéias & Livros – POA
4. Confraria das Letras - Veranópolis
5. CORAG - POA
6. Editora e Livraria Correa LTDA - Caxias Sul
7. Editora Vozes - POA
8. Fogaça Livraria - Caxias do Sul
9. Livraria A Melhor Notícia – BG
10. Livraria Bilhalva – BG
11. Livraria Do arco da velha - Caxias do Sul
12. Livraria do Maneco LTDA – BG
13. Livraria Espírita Allan Kardec – BG
14. Livraria Espírita Cacique de Barros - BG
15. Livraria Momento Cultural – POA
16. Noble Book – São Leopoldo
17. Livraria Papion - BG
18. Paulus Livraria – Caxias do Sul
19. Recanto das Letras – POA
20. RL Comércio de Livros – POA
21. Leitura em Movimento – Troca de Livros - BG

Serviço:
O que: 27ª Feira do Livro de Bento Gonçalves
Quando: de 9 a 20 de maio de 2012
Onde: Praça Centenário
Horários:
Segunda a sexta: 9h às 21h
Sábados: 9h às 20h
Domingos: 13h às 20h
Mais informações: (54) 3452.5344 e no blog www.bibliobento.blogspot.com

Fotos: Almir Dupont (montagem das barracas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário