terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fundação Casa das Artes recebe Mostra Artística Inspirar da ABRAÇAÍ




Aconteceu na Fundação Casa das Artes, no dia 11 de dezembro de 2015, a vernissage do Projeto Inspirar da Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ) em parceria com a Vinícola Salton.  O projeto tem como objetivo tornar as crianças de hoje cidadãos informados e conscientes das questões sociais, econômicas e ambientais. 

Dessa forma, desde agosto de 2015 foram desenvolvidas atividades em várias modalidades: palestras, visitas orientadas, minicursos e oficinas, que abrangeram assuntos com a utilização de materiais recicláveis, educação financeira, higiene pessoal, coletiva seletiva, reaproveitamento de alimentos, primeiros socorros, saúde bucal, uso consciente de recursos naturais, campanhas de arrecadação e arte.



As crianças e os adolescentes fizeram o trabalho em sala sob orientação da professora de arte Neiva Valenti Poletto e da artista plástica Maria del Rosário Forni. Após a confecção dos trabalhos da Oficina de Arte, foram convidados artistas plásticos de Bento Gonçalves e região para realizar a releitura das obras dos alunos. As obras serão vendidas e o lucro irá ser revertido para a ABRAÇAÍ.

A mostra consiste em 21 obras que expressam uma miríade de sonhos, alegrias, vida, e poesia. Seguem os nomes dos alunos/artistas plásticos: Amanda Caroline Pagano/Magda Novello, Brenda Monike Soares/ Geny Brandalise, Carlos Eduardo Souza/ Eunice Peruffo, Débora Lopes/ Delcy Peliciolli, Douglas de Marco Fontanella/ Nelcy Rizzi, Eduardo Siega/ Zilá Nodari, Igor Galafassi/ Zélia Paludo, João Vitor Oliveira/ Moema de Toledo Rodrigues, Jonas F. Silveira/ Lourdes Pozza, Júlia Rotava Fiorin/ Eliane Pasquetti, Katherine T. Ribeiro/ Lourdes Pozza, Letícia Merlo/ Moema de Toledo Rodrigues, Maiana B. da Silveira/ Vera Scalon Lucchese, Maria Eduarda Fim/ Nair Ben, Maurício Gostenski/ Neiva Sartori, Mizael dos Santos Pereira/ Lourdes Pozza, Nicolas Bussolotto/ Moema de Toledo Rodrigues, Robert Marsango/ Judite Valenti Giacomelo, Sandriane Raquel Canabarro/ Doraci Possamai, Vitor de Souza/ Luiza Matilde Fedrizzi e Vitor Teixera/ Judite Valenti Giacomelo.


Para o Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, a mostra “é uma prova inconteste que a Fundação Casa das Artes e a Secretaria da Cultura estão cumprindo com seus objetivos e abrindo novas portas para os artistas locais, valorizando-os e apoiando-os em todos os sentidos.”

O que: Exposição Artística Inspirar, da ABRAÇAÍ
Período: até o dia 21 de dezembro, na Galeria de Arte da Fundação Casa das Artes
Horário: 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário