segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AÇÃO SOCIOAMBIENTAL NO ENTORNO DO MUSEU DO IMIGRANTE



Na manhã de segunda-feira, dia 2 de dezembro, aconteceu na Praça Ismar Scussel a realização de coleta seletiva do lixo pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho. O local está localizado nos acessos dos prédios do Museu do Imigrante, da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, bem como, no entorno da CORSAN.

O terceiro ano da instituição escolar junto com a professora Jacinta recolheram copos plásticos, garrafas, papel, visando à conscientização ecológica, ação esta que se repetirá nas segundas-feiras, onde muito lixo é deixado nos entornos do Museu do Imigrante e da CORSAN.

A preocupação com o meio ambiente que nos cerca é uma forma de inserir atitudes sustentáveis, estimulando a preservação e a salvaguarda da natureza nos espaços públicos.

Dessa forma, sedimentam práticas construídas no diálogo e na participação democrática dentro de uma dinâmica pedagógica. A ação socioambiental teve apoio da CORSAN, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho, da Secretaria da Cultura e realização da Fundação Casa das Artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário