quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bento terá cinco delegados



A segunda edição da Conferência Municipal da Cultura encerrou ontem e definiu cinco delegados para participar da fase estadual do governo. A diretriz nacional previa que a cada 100 participantes, a cidade poderia escolher cinco representantes para as reuniões estaduais.
Segundo o Secretário Jovino Nolasco, as discussões da conferência municipal foram baseadas no que determina o Ministério da Cultura. Foram elencados três tópicos de discussões, onde os artistas discutiram sobre a produção material e imaterial, diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, além do desenvolvimento da cultura.
Nolasco aprova o resultado do fórum de discussões, mas lamenta a falta de participação mais efetiva da classe artística. Ele revela que muitos artistas que pedem recursos do poder público e têm projetos tramitando na Casa das Artes não apareceram nas reuniões da Conferência Municipal. O secretário destaca que esperava uma compreensão maior dos integrantes da cultura bento-gonçalvense que, segundo ele, não entenderam ou não se interessaram na importância deste planejamento a nível nacional.


Fonte da matéria: Jornal Semanário, de 10 de julho de 2013 – Edição Nº 2941

Nenhum comentário:

Postar um comentário