quinta-feira, 20 de junho de 2013

Janela do Tempo


No próximo dia 25, às 15h, na Fundação Casa das Artes, vai ocorrer a abertura do programa Janela do Tempo, do Projeto Semeador.  Esta ação cultural visa contemplar a terceira idade com a exibição de filmes que marcaram época, porém, atualmente, não se tem mais acesso a eles.

Grandes atores e atrizes do Cinema Brasileiro que contribuíram para o legado da cultura nacional criando e interpretando personagens de grande alcance popular. Oscarito, Grande Otelo, Carmen Miranda, Mazzaroppi, Teixeirinha, estão entre os convocados para brilharem outra vez com toda sua graça e brilho na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes.

O projeto Janela do Tempo é uma oportunidade para reviver momentos que marcaram a história individual das pessoas e que hoje estão no baú das recordações.



Evento: Janela do Tempo
Filme: O corintiano (PB, 1966)
Sinopse: Comédia protagonizada pelo grande ator brasileiro Mazzaropi, o filme narra a paixão do brasileiro pelo futebol e a rivalidade histórica entre Corinthians e Palmeiras. Aqui Mazzaropi é ‘Seu’ Manuel, barbeiro fanático pelo Corinthians, capaz de loucuras: andar com um burro preto-e-branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrer e xingar na arquibancada.
Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lucia Lambertini, Nicolau Guzzardi, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Pacheco, Roberto Orosco Olten, Ayres De Abreu, Augusto Machado De Campos, Xando Batista, Francisco Gomes, Glaucia Maria Kare, Elisa Ziara Freire.
Narração: Pedro Luiz – Esportiva
Direção : Milton Amaral
Duração: 100 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário