quarta-feira, 19 de junho de 2013


Fóruns Setoriais de Cultura de Bento Gonçalves



Foto: Carlos Quadros

A Secretaria Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, apresentou na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, durante entrevista coletiva a jornalistas, informações sobre dois importantes eventos que serão realizados no município nos próximos dias. O Fórum Setorial de Cultura que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, e a II Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá no dia 8 de junho.

De acordo com o secretário da cultura, Jovino Nolasco de Souza, são dois importantes instrumentos de participação democrática e decisiva para a formulação das políticas públicas de investimentos na área para os próximos anos. "Estamos vivendo um novo momento na cultura em Bento que começou com a recente realização do encontro nacional da CNIC e agora estamos conclamando todas as pessoas para que possam se manifestar e apresentar as ideias, sugestões e avaliações sobre a produção cultural em nossa cidade", disse.

O secretário destaca ainda que nos eventos deverá ser anunciado o novo decreto de lei que determina o percentual da arrecadação municipal a ser aplicado na cultura através do Fundo Municipal da Cultura que varia entre 3% e 4%.

A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Márcia Carraro, revela com otimismo que haverá grande participação da classe artística nos eventos "confiamos muito nos artistas de Bento Gonçalves e na cultura de Bento Gonçalves, a gente sabe que nossa cultura é muito rica e muito diversa, o nosso otimismo é de que os artistas realmente participem porque é um momento em que eles terão voz para falar o que pensam o que querem e para onde querem que Bento caminhe", salienta.


Serviço:
O que: Fórum Setorial de Cultura de Bento Gonçalves
Quando: dias 24 e 25 de junho
Horário: 19h
Local: Fundação Casa das Artes
Segmentos: Artes Cênicas, dança, audiovisual, música, artes visuais, literatura, patrimônio histórico artístico e cultural, folclore (Culturas Populares e Etnias), empresas e agentes culturais.

O que: II Conferência Municipal de Cultura
Quando: 08 e 09 de julho
Horário: 19h
Local: Fundação Casa das Artes

Inscrições
A partir de 20 de junho
Email: culturabento@gmail.com
Fone: 3454-5211 até às 17h
Fundação Casa das Artes

Credenciamento
No local do evento
Horário: das 13:30 às 19h, na entrada do evento, mediante a assinatura da lista de participação, informando RG e CPF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário