sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Casa das Artes inaugura Cinema

A partir do dia 25 de outubro, comunidade pode contar com a Sala de Cinema além de poder participar de um cineclube


A partir do dia 25 de outubro, a comunidade já poderá contar com o Cinema da Casa das Artes. A Sala de Cinema estará apta para projeções de filmes com equipamentos de última geração de som e imagem, instalados com investimentos da Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes e Secretaria da Educação. Em breve, estará disponível uma programação com exibição de filmes gratuitos abertos a toda comunidade.  A cerimônia de inauguração será no dia 25, terça-feira, e contará com a presença de diretor do instituto estadual de cinema do Rio Grande do Sul (Iecine-RS) Luiz Alberto Cassol. Na oportunidade, serão exibidos dois curtas gaúchos (Leonel Pé de Vento e A Invasão do Alegrete) em sessão que também estará disponível em outra data a definir. A capacidade da sala é para 120 lugares. Em breve, a Casa das Artes irá divulgar uma programação de exibições de filmes.
 
Escolha do nome
 
O nome do Cinema da Casa das Artes será escolhido com base nas sugestões dos bento-gonçalvenses. Uma comissão da Casa das Artes será responsável pela definição do nome. As sugestões já podem ser encaminhadas pelo e-mail culturabento@gmail.com, informando também o nome completo do autor da sugestão, endereço e telefone. O ganhador e o nome da Sala de Cinema serão anunciados no início de 2012.
 
Cine Clube
 
Juntamente com a Sala de Cinema, será lançado o Cine Clube Sete, onde os adeptos da sétima arte poderão se encontrar para sessões de cinema e discussões sobre o tema, além de atividades relacionadas à produção de audiovisual. Interessados em fazer parte do clube de forma gratuita, basta entrar em contato com a Casa das Artes pelo telefone (54) 3454.5211 ou pelo email culturabento@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário