segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um fim de semana de muita música


Adelar Bertussi, Frank Solari e projeto Bandas de Casa surpreenderam o público na III Semana da Música

Bento Gonçalves literalmente respirou música neste fim de semana. O público pode conferir de perto toda a diversidade musical nos primeiro dias do evento. A III Semana da Música começou na quinta-feira com a viola caipira de Marco Bavini, em uma apresentação nostálgica com a interpretação de sucessos do seu pai Sérgio Reis. Na sexta-feira foi a vez de Adelar Bertussi, que acompanhado de seu acordeom, cantou e tocou, e contou causos de sua jornada pelo Brasil. Com 79 anos, 64 de carreira, Bertussi esbanjou simpatia vitalidade no palco e mostrou habilidade no pesado instrumento. “Uma vez podia tocar com a velha gaita Todeschini, mas agora está pesada demais, aí tive que pegar uma mais leve”, disse ele fazendo referência ao instrumento que foi fabricado na cidade.
O sábado inteiro foi dedicado ao rock. Frank Solari (guitarra), Carlos Martau (violão, baixo e bandolim), André Gomes (baixo e cítara) e Marquinhos Fê (bateria) depois de um aquecimento à tarde na oficina de passagem de som, o quarteto mostrou em primeira mão um trabalho que será lançado em CD em breve. Frank e seus convidados deixaram o público em êxtase pela sonoridade, técnica e arranjos apresentados.
No domingo foi a vez dos talentos locais mostrarem suas composições em estrutura montada na praça Ismar Scussel, que ficou pequena para o público jovem,  que lotou o espaço. No palco, cinco bandas da cidade foram contempladas através do projeto Bandas de Casa, ação para incentivar e valorizar compositores e suas músicas autorais. O festival começou com o blues rock da Libertino, seguiu com o punk do Mouse Jump, passeou pelo pop da banda Lados Separados, pelo funk de raiz do Vitrola Funk, e encerrou com o hard rock da Elixir. A III Semana da Música, que é promovida pela Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, segue na quarta-feira com o rock progressivo da banda Apocalypse e fecha com chave de ouro na quinta-feira, com o 14 Bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário