terça-feira, 13 de setembro de 2011

III Semana da música anuncia programação

A Casa das Artes se prepara para receber grandes atrações como 14 Bis, Adelar Bertussi, Frank Solari, Celso Pixinga e Marco Bavini

Bento Gonçalves já está afinada para entrar no mundo da música. A Casa das Artes recebe a terceira edição da Semana da Música, que acontece de 22 a 29 de setembro e traz na programação, grandes nomes da música, que farão shows, workshows e oficinas. Um dos destaques da edição será o músico Marco Bavini, filho do sertanejo Sérgio Reis. O músico irá fazer um workshow de viola caipira.  A terceira edição também será um prato cheio para os roqueiros. Pela primeira, vez, o evento traz o guitarrista virtuose Frank Solari e os caxienses da Apocalypse, que na oportunidade, irá lançar um box set em comemoração aos 25 anos de carreira da banda. Outra vertente que ganha espaço é o tradicionalismo gaúcho, que contará com a presença do músico Adelar Bertussi, acordeonista e fundador do grupo Os Bertussi. O show de encerramento, no dia 29, ficará a cargo da lendária banda mineira 14 Bis, que faz o primeiro show no Estado em 2011. Toda a renda deste show será revertida para o projeto ‘Patrimônio é Show’, que destina recursos para o restauro do Museu do Imigrante. A programação da III Semana da Música também contará com o I Festival de Jazz, com atrações brasileiras como o baixista Celso Pixinga. No dia 25, será a vez dos músicos locais mostrarem o seu talento através do ‘Bandas de Casa’, festival que irá reunir, em palco montado na frente da Casa das Artes, cinco bandas autorais da cidade. A III Semana da Música também contará com a segunda edição do Gravaêh, numa realização da Prefeitura. Desta vez, serão 20 bandas – o dobro da primeira edição – que irão gravar duas músicas no ônibus-estúdio, que irá estacionar na frente da Casa das Artes entre 19 e 29 de setembro. Será uma semana que irá refletir sobre a multiplicidade da música e contentar aos ouvidos mais exigentes.
.
Ingressos à venda a partir de quinta-feira, dia 15

A partir desta quinta-feira, dia 15, estarão disponíveis os ingressos para os shows e workshows, e também estarão abertas as inscrições para as oficinas da III Semana da Música de Bento Gonçalves, que acontece entre 22 e 29 de setembro, na Casa das Artes. O valor único do ingresso será de R$ 10, com exceção da apresentação da banda 14 Bis, que custará R$ 25, também preço único, sendo que todo o valor arrecadado da bilheteria do show será revertido para o projeto ‘Patrimônio é Show’, que destina recursos para a sequência do restauro do Museu do Imigrante. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na Fundação Casa das Artes de segunda a sexta, das 8h15min às 11h30min e das 13h45min às 21h. No sábado, das 8h30min às 11h30min. Mais Informações: (54) 3454.5211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário