quarta-feira, 17 de agosto de 2011

III Semana da Música seleciona bandas locais

Edital para inscrições já está disponível na Casa das Artes e no site da Prefeitura de Bento Gonçalves

 Bento Gonçalves e região já está na expectativa para a terceira edição da Semana da Música, evento musical já consolidado e reconhecido nacionalmente, que irá promover oficinas, workshows e shows com músicos, compositores e professores vindos de todo o país. Um dos grandes momentos do evento será a lendária banda mineira 14 Bis, com apresentação confirmada para o dia 29 de setembro, integrando o projeto “Patrimônio é Show”, que arrecada e destina recursos para o restauro do Museu do Imigrante. Reconhecendo os talentos locais, a Secretaria da Cultura e a Fundação Casa das Artes abrem espaço aos músicos da cidade. Já está disponível no site da Prefeitura o edital do projeto “Bandas de Casa”, que irá selecionar cinco bandas a se apresentar no dia 25 de setembro (domingo) na praça Ismar Scussel. O principal pré-requisito é que o repertório do show seja composto somente por músicas autorais. As banda serão escolhidas por uma comissão de acordo com os critérios do edital “Bandas de Casa” e receberão um prêmio de R$ 800 e estrutura de palco, som e luz. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de setembro.
Nos próximos dias, será divulgada a programação completa de oficinas e apresentações. Conforme a produção executiva do evento os entusiastas da boa música podem esperar por grandes nomes da música em vários estilos. Assim como nas edições anteriores, a III Semana da Música oferecerá à comunidade de Bento Gonçalves e região uma mostra da pluralidade musical do país através de apresentações dos mais variados gêneros musicais e oficinas para qualificação. 
A III Semana da Música acontece na Casa das Artes entre 22 e 29 de setembro de 2011, e é uma realização da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes.  
Onde pegar o edital: os músicos interessados podem retirar o edital na Casa das Artes ou fazer o download no site da Prefeitura. Basta acessar www.bentogoncalves.rs.gov.br, entrar no menu lateral ‘Arquivos Downloads’, e procurar o edital da 3ª Semana da Música no setor da Secretaria da Cultura.

Mais Informações: (54) 3454.5211, com Janice

Contato produção-executiva: Evandro Demari (54-9984.2559)

Gustavo Bottega
Depto de Comunicação Casa das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário