terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Museu do Imigrante segue em obras neste final de ano


Por determinação do Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin, em reunião com o Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, as obras de restauro do Museu do Imigrante continuam em ritmo acelerado neste final de ano.

Primeiramente, foram iniciadas algumas ações importantes, concomitantemente:
    a) Restauro das Esquadrias: o Edital (julho/2014) referente ao restauro das esquadrias, teve como ganhadora a empresa Cavalet Esquadrias, que está procedendo com o trabalho de acordo com memorial técnico descritivo, entregue pelo arquiteto William Pavão Xavier, detentor do Projeto arquitetônico original;

 b) Revisão do Projeto arquitetônico geral: a revisão do Projeto arquitetônico fez-se necessário em decorrência do tempo transcorrido desde 2006 e por exigência do Ministério da Cultura. A revisão foi executa pelo arquiteto William Pavão Xavier, contratado pela Fundação Casa das Artes para tal fim;

 c) Ações Paralelas: remoção do fogão de alvenaria dos segundo pavimento; corte de entrada de água; remoção de espécie vegetal junto à frontaria sudeste; recolocação dos condutores pluviais na frontaria sudeste e noroeste,  limpeza das calhas e condutores  para fluidez da água, remoção de arremate de calha de 3m na frontaria noroeste;  adequação da passarela de pedestres, de  acordo com o interposto pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


Com a retirada e restauro das esquadrias, conclui-se a primeira etapa do projeto que dará seguimento com a próxima licitação referente ao restante da obra, ou seja, piso, fiação elétrica, assoalho, escada, reboco, entre outras ações. Vale salientar que as esquadrias serão recolocadas somente quando toda a obra tiver finalizada, pois o restauro inicia-se de cima para baixo, o contrário de uma construção.

A captação de recursos até 2014 chega com o total em conta até 05/12/2014: R$ 744.000,00 e contamos com a comunidade em geral para dar continuidade ao processo de incentivo a este importante patrimônio público da cidade de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário