sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Teatro

Eva Ave Marias no Dia Internacional da Mulher


Com o objetivo de discutir a respeito dos papeis tanto da mulher quanto do homem em sua participação ao longo da história e também das escolhas do ser humano na construção de nossa sociedade, será encenado na Fundação Casa das Artes, o solo Eva Ave Marias - Mulher em Movimento, pela atriz Tina Andrighetti.
O monólogo foi criado em 2006 a partir de fragmentos de textos, que não seguem cronologicamente fatos históricos, o que possibilita associações entre acontecimentos passados e atuais. A utilização de pares de sapatos faz a ligação entre a ação e o texto de cada personagem. Os temas levados à cena provocam questionamentos sobre as relações de gênero e sobre a busca pela igualdade de direitos e deveres.


O espetáculo, que é indicado para maiores de 16 anos, teve sua estreia em 08 de março de 2008, no Centro de Cultura Dr Henrique Ordovás Filho, com financiamento do Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral. Já foi apresentado em Caxias do Sul e mostrado um fragmento no Solos Férteis 2010 – Festival Internacional de Mulheres no Teatro em Brasília DF.

A apresentação em Bento Gonçalves faz parte do projeto de circulação aprovado no Financiarte, da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul e acontece no Auditório 2, no sábado, dia 08 de março, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 (com meia entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e classe artística) e podem ser comprados, a partir do dia 20 de fevereiro, na Livraria do Maneco (Rua Ramiro Barcellos, 238). 


Peça Teatral Eva Ave Marias mulher em movimento
Data: 08/03/2014 - sábado
Local – Auditório 2 da Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127, Bairro Planalto).
Hora: 20 horas
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e classe artística)

Ficha técnica
Realização: Grupo Teatro Mecânico Artistas em Colaboração
Direção: Ana Fuchs
Atuação: Tina Andrighetti
Designer de Luz: Israel Cabral
Iluminação: Marcelo Casagrande
Sonoplastia e composição de duas faixas: Gutto Basso
Produção e projeções: Gabriel Zeni de Oliveira
Informações: 54 8404-2668 ou producaoevaavemarias@terra.com.br 
Crédito fotográfico: José Alberto Selbach Júnior
Apoio: Fundação Casa das Artes e Livraria do Maneco.
Financiamento: Financiarte – Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário