quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Processo de Restauro do Museu do Imigrante

Jovino Nolasco, William Xavier, Christiane Ramires e Neusa Zoldan Spagnol
Esteve na segunda-feira, dia 5, em Bento Gonçalves a convite da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes o arquiteto William Xavier e a produtora cultural Christiane Ramires para consolidar parceria para o início das ações do restauro do Museu do Imigrante.

O processo de restauro do Museu do Imigrante começou há sete anos e, sucessivamente, a Lei Rouanet, que tem validade de um ano, passou a ser prorrogada.

No princípio desta Administração Municipal foram movimentadas forças para que a Lei Rouanet fosse prorrogada por mais 12 meses. Passados os ajustes iniciais e adaptações da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, o Museu do Imigrante passa a ser prioridade em sua restauração.

Xavier foi o autor de todo o projeto de restauro há sete anos. É necessário, portanto, a readequação e atualização das planilhas orçamentárias.

William Xavier, Jovino Nolasco e César Gabardo
A reunião aconteceu em duas etapas. A primeira na Fundação Casa das Artes e a segunda na Prefeitura Municipal, a última com a participação do Secretário de Governo, César Gabardo, responsável pelo núcleo de captação da municipalidade.

Na próxima semana será feita nova reunião com o arquiteto e com os responsáveis pela captação. Ficou estabelecido também que todas as empresas de captação do município ou fora dele deverão se inscrever na Fundação Casa das Artes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário