terça-feira, 30 de abril de 2013


Programação da Comissão Nacional de Inventivo à Cultura em Bento Gonçalves


Nos dias 7, 8 e 9 de maio, a Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes sediará a 209ª Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. De caráter itinerante, a comissão é um órgão colegiado que analisa e opina sobre as propostas culturais encaminhadas ao Ministério da Cultura (MinC) com vistas de obter apoio através de incentivos ficais através da Lei Rouanet.

A CNIC realizará nos dias 7 a 9 de maio análises de projetos culturais de todo o Brasil (programação interna e fechada ao público). No dia 8 de maio a CNIC vai ter encontros com o empresariado e com os agentes culturais locais e da região.

Confira abaixo a programação aberta ao público do dia 8 de maio:

Manhã
9h às 12h30 – Encontro do Empresariado com Henilton Menezes , Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Prefeitura e Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves, Sindicato dos Contadores, representantes da FIERGS e de empresários da Serra Gaúcha.
Local: Anfiteatro Ivo A. Da Rold – Fundação Casa das Artes

Tarde
16h – Encontro com o Setor Cultural
16h10 – Grupo 1 - Apresentação de talentos da terra componentes de Pontos de Cultura e/ou de projetos  beneficiados pela Lei Rouanet.

16h20 – Grupo 2 - Apresentação de talentos da terra componentes de Pontos de Cultura e/ou de projetos  beneficiados pela Lei Rouanet.

16h30 – Abertura oficial: composição da mesa, pronunciamento do Secretário da Cultura Jovino Nolasco, da Chefe da Representação Regional Margareth Costa Moraes e palestra do Secretário de Fomento à Cultura Henilton Menezes sobre o PRONAC

17h30 às 19h30 – Encontro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura com as áreas culturais
Sala 1 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes Integradas
Sala 2 – Patrimônio e Humanidades
Sala 3 – Música
Sala 4 – Audiovisual
Local: Anfiteatro Ivo A. Da Rold – Fundação Casa das Artes

Para participar deste encontro com os conselheiros da CNIC os talentos artísticos e culturais de Bento Gonçalves, região e do estado podem se inscrever através da Representação Regional Sul do Ministério da Cultura (RR/MinC/RS) pelo e-mail atendimentopronacsul@cultura.gov.br, de acordo com as áreas descritas acima. É de extrema importância a participação dos artistas, pois receberão informações de como proceder na elaboração de projetos culturais.

Mais informações na Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, pelo fone (54) 3454.5253, com a Diretora de Projetos, Patrícia da Rold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário