quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bento seleciona 15 Agentes de Leitura

Bento Gonçalves acaba de aprovar 15 Agentes de Leitura, após passar por três etapas de seleção de acordo com os critérios nacionais do programa junto ao Ministério da Cultura. A avaliação final aconteceu entre os dias 5 e 10 de novembro, realizada por uma comissão composta por um integrante da Biblioteca Pública Municipal de Bento Gonçalves, dois integrantes da Secretaria Municipal da Educação e um integrante da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Os 15 candidatos selecionados, com idade entre 18 a 29 anos, irão fazer um trabalho de 20 horas semanais durante um ano, recebendo uma bolsa de R$ 350 por mês e mais um kit com mochila e livros. A tarefa do Agente de Leitura é visitar famílias, escolas, bibliotecas, Pontos de Leitura e Cultura pelos bairros da cidade, atuando como um mediador cultural. Ele terá que realizar rodas de leitura, contação de histórias, leituras compartilhadas, saraus artísticos, performances literárias e empréstimos de livros. O programa Agentes de Leitura é resultado de um convênio entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria da Cultura, e sob a responsabilidade da Biblioteca Pública Castro Alves.

Todos classificados agora terão que realizar um curso de formação de Agentes de Leitura, que iniciará no dia 24 de novembro de 2012, sábado, às 8h30min, na Biblioteca Pública Castro Alves. Confira quem são eles:




Maiara da Silva Alvarez


Giovane Silva da Silva


Marcos Leandro Carvalho dos Santos


Fernanda Cristina Pansera


Daniel Dela Jiustina


Taciane Sandri de Anhaia


Greice Spies


Ivo Liçarasa Júnior


Chaiana Odiles Kunzler Bottega

10º

Maicon Pedrotti

11º

Ingrid Naiara Casanova

12º

Acrisielem de Araújo Carneiro Bezerra

13º

Maurício Nery

14º

José Jeovan da  Silva

15º

Alessandro da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário