quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alunos das oficinas da Casa das Artes mostram seus trabalhos

Obras realizadas durante o ano são apresentadas ao público
           
Alunos da oficina de escultura
Foi um ano de muito estudo e dedicação para os alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes, que leva agora a público os trabalhos artísticos realizados nas áreas da música, artes plásticas, teatro, dança, desenho e artesanato. As mostras começaram no final de novembro com a exposição das crianças das oficinas Ponta Cabeça e Cabelo em Pé. No início de dezembro foi a vez da apresentação dos alunos de música. Os futuros músicos mostraram sua performance nas oficinas de guitarra, baixo, acordeom, teclado, bateria e percussão. Também fizeram suas apresentações públicas as oficinas de teatro para a terceira idade, oficinas de jazz, dança livre e teatro adolescente. No geral, a Casa das Artes alcançou um número de 200 alunos ativos, que freqüentaram as aulas nas instalações. As atividades encerram neste mês de dezembro e retornam em março de 2012. Os interessados em participar das oficinas podem se cadastrar pelo telefone (54) 4354.5352 ou pelo e-mail fcacultural@gmail.com.
 
Alunos de Desenho Artístico expõem retratos em grafite
 
Desde o dia 8, estão expostos os trabalhos desenvolvidos pela turma de desenho artístico. Ao todo, 20 obras de 13 alunos podem ser vistas na Sala de Exposições da Casa das Artes, permanecendo até o dia 22 de dezembro. Conforme o professor Micael Biasin, são desenhos de retrato humano, feitos em grafite (lápis), trabalho de um ano de aprendizado. “Nesta oficina, qualquer um pode aprender, é tanto para os iniciantes como para o mais experientes”, explica o professor.

Escultura para todas as idades

Este ano a Casa das Artes inaugurou a oficina de Escultura, que terá sequência em 2012 quando os alunos irão para um nível mais avançado, além da oficina de receber novas turmas. O professor Vagner Perondi, ‘o Pinhão’, destacou a integração e a dedicação do grupo, composto por alunos todas as idades. “O nosso curso é para jovens de oito a 80 anos”, resume ele.

Calçada da Arte irá retornar em 2012 com obras da oficina de cerâmica

Em breve, os alunos de cerâmica da Casa das Artes vão poder expor suas obras na segunda edição do projeto Calçada da Arte, que deve ocorrer até metade de 2012. Na primeira edição, em 2003, 29 obras de artistas de Bento Gonçalves foram expostas na praça Walter Galassi, Porém, no ano passado, após três restaurações, elas foram retiradas devido a degradação mesmo com a proteção de vidro nas telas. Neste ano, os mesmos artistas foram convidados a fazer a oficina de cerâmica e participar novamente do projeto em local a definir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário