quarta-feira, 13 de julho de 2011

Casa das Artes recebe II Festival de Contrabaixo

O IB&T Bass Festival traz feras como o compositor e contrabaixista Celso Pixinga

           Depois do sucesso da primeira edição em 2010, está de volta a Bento Gonçalves o IB&T Bass Festival, que terá como atração grandes feras do contrabaixo brasileiro. O evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, no anfiteatro da Casa das Artes, e contará com workshows com nomes de expressão da música instrumental como Celso Pixinga (SP), Joel Moncorvo (BA) e Adriano Giffoni (RJ).  “Baixistas de todo o país estarão em Bento sendo que é único evento deste porte realizado no Sul. Somos pioneiros por quebrar o eixo Rio-São Paulo neste festival”, destaca o músico Mauro Zini, promotor do IB&T em Bento.
Serão 12 baixistas de todo o país mostrando toda sua técnica e seu trabalho autoral, que vai dos ritmos brasileiros até o rock progressivo. Músicos e entusiastas poderão acompanhar a performance de baixistas virtuoses como Celso Pixinga , considerado pela crítica especializada, o contrabaixista mais rápido do mundo. Pixinga, que também é o diretor do IB&T, tem 18 álbuns autorais e 3 DVDs gravados. Realizou trabalhos com nomes de peso como Gal Costa, Angela Ro Ro, Jessé, Eduardo Araújo, Wanderléia. Hoje, Pixinga dá aula de música na Universidade Tom Jobim, e é Coordenador na área de contrabaixo da Escola EMT (Escola de Música e Tecnologia). Também viaja pelo Brasil e exterior dando workshops e festivais.

Programação:
Dia 19/7 – a partir das 19h30min:
Ale Carminatti Trio (RS)
Nenê Fragata (RS)
Filipe Marks (MG)
Henrique Fontoura (RS)
Adriano Giffoni (RJ)
Banda Escola Play Music com Ronaldo Lobo

Dia 20/7 – a partidas 19h30min:
Cléber Viana Quarteto (RS)
Mauro Sérgio (MA)
Tiago Andreola (RS)
Joel Mocorvo (BA)
Celso Pixinga (SP)
Serviço:

O que: IB&T Bass Festival - Festival de Contra-baixo
Onde: Anfiteatro da Casa das Artes (Bento Gonçalves)
Quando: dias 19 e 20 de julho de 2011 (terça e quarta-feira)
Horário: 19h30min (pontualmente) nos dois dias do evento
Entrada: R$ 10,00 mais 1kg de alimento não-perecível ou R$ 15,00 (no local, por noite)
Classificação: Livre
Contato: (54) 3454.5253

Foto: www.celsopixinga.com.br/divulgação

Gustavo Bottega
Dpto de Comunicação Casa das Artes

Um comentário:

  1. Quero te convidar para fazer uma visita em meus blogs, o Em Questão www.cguemquestao.blogspot.com e o Canguçu Sports www.cangussusports.blogspot.com notícias e informações voltadas para um público diário de mais de 3000 internautas, toda a ajuda com conteúdos, dicas e informações é muito bem vinda, faça uma visita deixe um comentário, já estamos seguindo seu trabalho.

    ResponderExcluir